Hoje é comemorado o Dia Nacional do Livro! Sabemos o quanto eles são importantes para o desenvolvimento dos petits. Além de incentivar a criatividade, o momento de leitura estreita a relação familiar.
Foi contando histórias para seus 4 netos que a jornalista Míriam Leitão percebeu que gostava de criar histórias. Ela afirma que a vida é o laboratório da autora. A curiosidade e a capacidade de observação vindas do jornalismo ajudam na hora de escolher os temas.
Seu primeiro livro foi A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, umconjunto de histórias colhidas enquanto a jornalista observava diversos pássaros em seu sítio.
O segundo livro da jornalista criou um ambiente de imaginação e leveza para a personagem Nathália, uma menina muito esperta que está encantada com o fato de que, juntas, as letras formam palavras. Mas, ela está curiosa com a letra “h” já que não sabe para o que serve.
Seu último livro, Flávia e o Bolo de Chocolate, conta a história de uma menina adotada e que se sente diferente. Os diálogos sinceros, humanos e afetuosos ajudam a protagonista a compreender que igualdade e diferença não são necessariamente opostas.
Além desses títulos, o próximo já está concluído, mas ainda sem previsão para ser publicado. A nova história contará a relação entre uma neta e sua vó.
Bisous, Milon!