Durante os dias mais quentes do ano, todo o cuidado com os pequenos é pouco. A pele deles desidrata mais rapidamente e, se não forem cuidados com a devida atenção, podem desenvolver até doenças por causa da exposição ao sol. Além disso, muitas famílias viajam no verão, e o bebê fica exposto a diferentes condições encontradas na praia e em outros destinos. Por isso, algumas recomendações devem ser seguidas, para que os dias de calor tragam apenas boas lembranças a todos!

Em casa:

– Vista o bebê com roupas leves, de preferência 100% algodão, e não se esqueça de que eles também sentem calor.

– Mantenha a criança hidratada, nunca se esquecendo de oferecer líquidos (água, sucos e chás) aos bebês de mais de 6 meses. É tão importante fazer isso em casa quanto na praia, para que o bebê não desidrate.

– Diminua o uso de óleos ou cremes no bebê. Eles podem colaborar para o surgimento de dermatite ou brotoejas se não forem retirados corretamente no banho. Também reduza o uso do talco.

– Crianças que já conseguem sentar podem se refrescar em banheiras ou bacias durante os dias mais quentes, apenas fique atento a acidentes.

Na praia:

– Filtro solar e chapéu, mesmo nos horários de menor radiação solar. Lembre-se de que, até os 6 meses de idade, não se recomenda o uso de protetor solar para o bebê porque a pele é muito sensível. Nessa fase, é fundamental que ele seja exposto ao sol apenas no início da manhã ou no fim da tarde, por pouco tempo.

– Para os menores, melhor não haver contato direto com a areia, para evitar infecções. Estenda uma toalha e deixe o pequeno brincando ali. Quando ele começar a andar e explorar, é o sinal para liberar o acesso à areia.

– Só dê a comida da praia se conhecer sua procedência. Para menores de 1 ano, evite picolés e até água de coco – prefira levar água de casa e oferecê-la a cada meia hora. Leve também frutas, principalmente aquelas com alto teor de água, como a melancia, o melão e a pera.

– Banhos de mar, só a partir dos 6 meses. E mesmo assim, conhecendo a qualidade da água da praia.

– Cuidado com a conjuntivite.A areia, o sal do mar e o cloro da piscina podem causá-la.

Ar condicionados e ventiladores

O cuidado com a limpeza do ar condicionado deve ser redobrado, porque o sistema respiratório do bebê ainda está em adaptação, e a poeira e partículas podem causar problemas respiratórios. Mantenha a temperatura agradável, entre 23 e 24 graus, e evite expor a criança às mudanças bruscas de temperatura. Ao usar ventiladores, prefira os que permitem colocar água nos compartimentos inferiores, pois ajuda a resfriar o ambiente e é mais eficiente do que o modelo tradicional. Não deixe o ventilador virado diretamente para o bebê, para evitar o choque térmico.

Picadas de insetos

Para afastar os bichinhos da criança, o método mais inofensivo é o uso de telas nas janelas e mosquiteiros. Aparelhos de tomada e sprays podem ser prejudiciais, mas, se não houver saída, deixe o aparelho longe do local onde o bebê vai dormir. Não esqueça de vesti-lo com roupas leves que cubram a maior parto do corpo. O uso de repelente de qualquer tipo é indicado apenas para bebês acima de 6 meses.

Seguindo essas dicas, com certeza mamães e bebês podem aproveitar o verão com mais tranquilidade e segurança!

Viajar com crianças: dicas para viver lindas experiências em família

Viajar em família é um convite ao encantamento. É viver novas descobertas com os olhinhos brilhando de quem vê tudo pela primeira vez. E quando temos crianças pequenas, especialmente os bebês, é natural surgirem dúvidas: como planejar? Como manter o conforto dos pequenos? Como evitar os imprevistos?

Vários tecidos, vários estilos!

A nova coleção da Milon, além de trazer as peças mais modernas, com a delicadeza e a riqueza de detalhes que você já conhece, também apresenta vários tecidos diferentes, pensados especialmente para cada momento dos pequenos. Confira!

Os melhores aplicativos para facilitar a vida da mamãe

Sabemos que, quando explorada em excesso, a tecnologia pode ser prejudicial, assim como temos a certeza de que nenhuma ferramenta jamais será tão incrível quanto a experiência de ser mãe – mas, na correria dos dias de hoje, é importante saber administrar o tempo, equilibrar os interesses e aceitar ajuda! Vários apps (a maioria disponível para os sistemas Android e IOS) podem tornar a rotina da mamãe mais fácil e eficiente, e o post de hoje lista alguns deles para você!

Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.